terça-feira, 4 de março de 2014

Parábola dos Dois Filhos, Obedecer ou Crer?


Olá Galera, chegamos à primeira terça feira de Março, e hoje teremos a oportunidade de meditarmos um pouquinho, na parábola dos dois filhos, descrita por Jesus, acompanhe a leitura a baixo.
“Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho vai trabalhar hoje na vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois arrependendo-se, foi. E dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do Pai? Disseram-lhe eles: O Primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Por que João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer”. Mateus 21:28-31
No relato a cima Jesus conta uma alegoria, nessa história a mesma ordem foi dada aos dois filhos, um disse que não ia trabalhar com o Pai na vinha e depois foi, e outro disse que ia este acabou por não ir, o que vos parece; O que é mais importante obedecer ou crer?
A obediência é uma parte essencial no relacionamento com Deus, por várias vezes na bíblia Deus chama o seu povo a obedecer aos seus reclames, o Senhor não faz isso por mesquinhez, ou vaidade, Ele sabe que a obediência livra o seu povo de doenças, desastre, e principalmente da morte eterna, e por desejar viver eternamente ao lado daqueles que Ele tanto ama orienta os seus filhos no caminho da vida, no entanto a obediência não levará ninguém ao Céu, “a salvação é pela graça mediante a Fé”, Ef. 2:8-9.
Por isso Crer ou ter fé em Jesus, é mais importante, quando se crê nas promessas de Jesus, as pessoas passam a amá-lo, mesmo que você não tenha vontade de obedecê-lo, você fará a vontade do Pai como o primeiro filho, mas quando você não acredita haverá até ocasionalmente vontade de obedecer, mas aparecendo alguma coisa melhor, certamente ocorrerá a desobediência como na história do segundo filho.
Jesus não aceita obediência desprovida de fé, “a fé é o firme fundamento” Hb. 11:1 de que o Senhor não pediria nada que prejudicasse os seus filhos, e no ato de amor este obedece, mesmo não entendendo o pedido do Pai.
Infelizmente, muitos dos Judeus que ouviam aquela parábola estavam tão endurecidos preocupados em obedecer, que deixaram de enxergar aquilo que o Pai esperava deles e nessa cegueira espiritual, o céu não era uma realidade pra eles, e contemplando de longe viam os excluídos tendo a oportunidade de crer e viver jornada cristã que finaliza as portas do céu.
Hoje, você obedece ou crê?
No evangelho de João 11:40, diz “se creres verás a glória de Deus”, é um privilégio dos eleitos do Pai, começar a desfrutar das glórias celeste, vendo as maravilhas de Deus, decida crer, exercite a sua fé gastando tempo na contemplação do caráter do mestre, por meio do estudo continuo e sistemático da bíblia, separe tempo pra falar com Deus em oração, e mais perto do que você imagina o mesmo Jesus que contou essa parábola virá te buscar, para nunca mais você precisar sofrer as mazelas deste mundo, por isso faça a escolha certa, decida Crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...