domingo, 9 de março de 2014

Gilmore Girls – Tal Mãe, Tal Filha


Bom dia! Semana passada eu não postei aqui, fiquei mega triste por isso, mas não adianta chorar o leite derramado, certo? Alguns que acompanham o blog assiduamente devem estar neste momento procurando a minha lista de leituras atualizada, bom, me deixa confessar uma coisinha, não terminei nenhum livro que comecei desde o meu último post de livros (23 de Fevereiro, Coisas de Mulher – Beth Valentim). Estou em uma fase que denomino bloqueada para ler, não sei se isso existe, entretanto eu tenho muito disso. Leio um, dois e três livros por semana, nesses dias, normalmente além de devorar livros, eu escrevo com facilidade. Na primeira fase (bloqueada para ler) tenho a impressão que minha mente fica preguiçosa, sem vontade, sem estímulos. 
Como ler não esta fluindo, estou assistido a filmes e séries no momento. O filme que selecionei mega especial, eu falo para vocês semana que vem (caso ainda não tenha terminado de ler algum livro), hoje, eu gostaria de falar da série fofa, que adoro.  A Gilmore Girls, conhecida no Brasil como Tal mãe, tal filha. Essa série foi ao ar em 2000 e teve seu último episodio lançado em 2007, contabilizando 7 temporadas. Eu só conheci a série em 2010 pelo canal Boomerang (eu, e meus gostos adolescentes).  
“A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com muitos personagens peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais”.¹
“Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, as frequentes referências da cultura popular e política e comentários sociais, manifestado mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais de alta sociedade”.¹
Eu gostei muito de assistir essa série, pelo simples, ou não, motivo de que a adolescente não é revoltada com a mãe, elas se dão bem, conseguem se entender, são amigas, adoram ficar juntas, muitas vezes, Rory deixa de sair com os amigos para fazer companhia a sua mãe. Lorelai sente muitas vezes que tem a filha perfeita. Cumplicidade é o forte da série.
O fato da Rory ser ligada nos estudos, foi um fator que chamou a atenção. Risos.
Essa série vale a pena assistir...








Beijos, até o próximo domingo. 

Obs: Se você adora a série e também adora ler, tem um desafio rolando na net, que estou participando... confira - AQUI - Uma alma boa catalogou todos os livros que aparecem na série e lançou um desafio de leitura.

________________________
¹ http://pt.wikipedia.org/wiki/Gilmore_Girls

2 comentários:

  1. *_*
    Amo Gilmore Girls <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom né Jhessy.
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Beijo Grande!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...