domingo, 16 de março de 2014

Eu Conheci o Ziraldo - Projeto: Planeta Leitura

Olá, tenho que dizer logo de cara, EU CONHECI O ZIRALDO... Consegui tietar e tirei uma foto. ;) Confesso que teve tremedeira e momentos de exultação.
Ziraldo Alves Pinto é autor de mais de 150 livros e dentre eles o Menino Maluquinho. 
A oportunidade de conhecê-lo surgiu através do lançamento do projeto chamado Planeta Leitura, que tem o objetivo de formar pequenos leitores, sendo assim cada aluno da rede municipal de Sumaré, irá ganhar uma maleta contendo oito livros de autores renomados, esses livros os alunos levarão para casa e será o começo da sua biblioteca. O investimento para esse projeto foi mais de R$ 6,1 milhões. 

Ziraldo, em uma das suas falas menciona que Deus fez o homem, mas ele só se completa quando sabe ler e escrever. Ele acredita que a palavra gravada edifica (Eu também). Daí a importância de incentivá-la desde pequeno. Para a criança poder compreender o mundo ela precisa saber ler e escrever.
Uma coisa trivial que ele compartilhou conosco foi que ele já se apaixonou pelas professoras/tias, ele falou que foram várias vezes.  E explicou o motivo, ele fala que a criança busca afeto sempre, quando ela sai de casa, ela deixa sua mãe, quando chega à escola ela procura o afeto deixado em casa, sendo assim o termo tia para as professoras é uma demonstração dessa procura.  Ele ainda deixa claro que educação sem afeto não existe.
O legal de conhecer pessoas como o Ziraldo é que sempre tem uma contribuição significativa para ser agregada na nossa formação, aqui eu não consegui escrever nem a metade do que ele falou, imagina estando lá? Foi um dia muito especial. 

Aqui tem um vídeo do projeto:
____________________________________
Fontes:
http://www.oliberalnet.com.br/noticia/9CB15C84D22-sumare_recebe_ziraldo_hoje
http://www.sumaremais.com.br/novo/content.php?t=content&id=2509&idm=2509

2 comentários:

  1. Eu tbm estava lá...
    E garanto: foi edificante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Foi fera mesmo. Obrigada pela visita e por compartilhar conosco o que você achou. beijos. Volte sempre.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...