segunda-feira, 31 de março de 2014

1º Fórum Educação que Dá Certo

Oi galerinha, como estão?

Eu nem preciso dizer que estou ótima né? Férias é muito bom e ainda com viagem para ver a família, melhor ainda.

Enquanto estou passeando em Porto Alegre acontece o 1º Fórum Educação que Dá Certo, o evento debate alternativas para qualificar a educação no Rio Grande do Sul e no Brasil

Melhoria na educação passa necessariamente pela valorização do professor. Essa foi a principal bandeira levantada por especialistas na área que participam do 1º Fórum Educação que Dá Certo, evento que reúne cerca de 2 mil pessoas nesta segunda-feira, 31, no Teatro do Sesi/Fiergs, na Capital.
 
 
 

— É preciso priorizar a carreira do magistério, torná-la atrativa para a nossa juventude. Um país não tem futuro se os nossos jovens não tornarem essa carreira um objeto de desejo — afirma Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.

Ramos, que já foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco, também enfatizou que as instituições de ensino superior devem se envolver mais na questão da educação básica. Ele afirma que a formação universitária está muito distante da escola pública, e que as universidades "precisam sair do campus e ir para as escolas", para que a educação básica seja não só importante, mas uma prioridade.

Família e sociedade também devem integrar essa equação, valorizando o conhecimento, a aprendizagem e o professor, promovendo habilidades não cognitivas, como persistência e comunicação, incorporando a educação no dia a dia familiar, cuidando para que os estudantes tenham expectativas em relação ao futuro, e ampliando o repertório cultural e esportivo dos jovens.

Promovido para apresentar iniciativas positivas que podem servir como inspiração para educadores, o 1º Fórum Educação que dá Certo é uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), Grupo RBS e Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/03/especialistas-defendem-valorizacao-do-professor-no-1-forum-educacao-que-da-certo-4461484.html - acessado em 31/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...