sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sorrir apesar dos pesares: Uma decisão abençoada!

Oi! Não sei como foi o seu dia hoje, espero que tenha sido melhor que o meu… O dia hoje foi triste e o motivo é que há exatos dois meses eu perdi uma pessoa muito especial ( para dizer o mínimo) para mim: Minha mãe. Se você não sabe o que é isso, considere-se muito feliz!  O luto é um período muito complicado e complexo, mas, todos os dias eu preciso escolher o que fazer. Parar ou continuar? Lutar ou me entregar de vez?
A vida é feita de escolhas e nós somos livres para fazê-las, no entanto, nos tornamos escravos das consequências que elas, com certeza, trarão. Isso é inevitável! Sabendo disso, eu tomei uma decisão: Continuar sorrindo, mesmo tendo muitas razões para não sorrir. Sorrir faz bem para o coração e para a alma. Aliás, eu tenho motivos para ter alegria!  Quem me motiva? Ah, você precisa conhecer esse amigo que eu encontrei!
Jesus, meu amigo e exemplo,  quando esteve aqui, também perdeu um amigo muito especial. Ao falar da morte de Lázaro, a bíblia nos conta que Jesus chorou, mas, ao chorar, em minha opinião, Ele nos deu motivos para sorrir. Sabe por quê? Porque Suas lágrimas nos contam de um Deus que se importa conosco, que está ao nosso lado sempre disposto a nos fazer voar quando o chão desaparece dos nossos pés! Que pode nos dar colo quando tudo falha! E, como se isso não bastasse, Ele coloca dia a dia no nosso coração a certeza de que nosso lar não é aqui. Que Ele tem algo muito melhor preparado para nós e o que Ele tem será PARA SEMPRE! Isso não é maravilhoso?
Quero dedicar esse texto a algumas pessoas que conhecem bem de pertinho as lutas que eu tenho enfrentado porque já passaram por isso. Elas têm me inspirado sempre a perceber que a vida pode e deve continuar! Quem são? A Bárbara, a Marina e a Jeniffer (que também escreve por aqui.) São guerreiras que decidem sorrir todos os dias e têm sido um testemunho de que o amor de Jesus é real! Muito obrigada por tudo meninas!

Você também pode encontrar paz, consolo e cura! Quer um conselho? Sorria sempre! Mesmo sem vontade. Faz bem. Estou certa de que você vai sentir a diferença.
Eu desejo muitas bênçãos pra você e sua família!  Um ótimo fim de semana e até a próxima!

4 comentários:

  1. Lindoooo Thaís! Torço muito por você, sempre! É importante preservar essa esperança de que Aquele que nos deu TUDO, pode continuar a fazer muito mais, mesmo quando temos de enfrentar perdas tão dolorosas, decorrentes desse mundo de pecado. Fé, dependência PLENA nEle é o que nos mantém <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís, lindo post. Hoje acho que estamos conectadas. Terminei de fazer um post no meu outro blog e tem tudo a ver com o que você escreveu. Beijos e sempre estarei aqui para te dar forças ou melhor compartilhar as forças que Deus me da.
    http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/2014/02/meus-olhos-consegue-te-ver.html

    ResponderExcluir
  3. Sábia decisão! Sábias palavras! Estou feliz por você. Beijos e, até sexta!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...