domingo, 2 de fevereiro de 2014

O PREÇO DE UMA LIÇÃO - Federico Devito e Gutti Mendonça


Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Nova Conceito Jovem
Páginas: 368
Lançamento: 2011

Este foi meu 4º livro lido este ano |\O/|.
Para quem quiser acompanhar as metas de leitura estão - AQUI -

Comecei o ano lendo mais livros brasileiros. Sou muito de fases nesta questão de livros e filmes. E agora estou na fase da sessão verde e amarelo.

Este livro foi uma surpresa para mim, pois o escolhi na livraria, por dois motivos, pela capa e por ter sido escrito por dois blogueiros. Sem nunca ter ouvido falar dos autores comecei a ler o livro que foi me encantando a cada página.
O livro conta a história de relacionamento de um jovem, sem nome, que precisa passar por vários enrosco para descobrir o amor.
Na foto não sei se vocês conseguem perceber, tem vários marcadores, tinha mais, mas meu filho tirou alguns.  Coloquei esses marcadores para poder lembrar os pontos que me chamou atenção.
O primeiro marcador esta na página 111, nesta página o narrador conta como foi tirar fotos para uma agencia interagindo com uma mulher, que o acha bonito e o paquera. Nesta parte do livro o garoto paulistano já esta apaixonado pela Juliana, garota que muda sua história. Como namorado fiel, ele tenta de todas as formas  não trair Juliana (deixo claro aqui, que isso é na mente dele, pois se meu namorado ficasse nesta posição, que irei transcrever aqui, eu simplesmente mataria).
"- Linda, segura a camisa dele. Isso! Mais forte, como se fosse rasgar! Isso. Querido, agora você abaixa a cabeça e olha pra cima, mais um pouco, isso, querido. Não, não! Não está bom esse braço seu, querido. Segura a perna dela. Não! com o outro braço, sobe mais. Pode subir mais. Sobe, querido, pode subir mais essa mão, fofo. Sobe, lindo! Sem medo.
Minha mão já estava quase na nádega dela! Queria que eu subisse até onde? A garota parecia se divertir com o meu constrangimento.
- Pode subir sem problemas - disse a modelo com um sorriso no rosto.
- Lindo, é pra sua mão ficar dentro da camisa dela mesmo, pode subir mais um pouco - disse o fotógrafo. Obedeci sem alternativa, minha mão estava a milímetros da bunda dela.
 Totalmente imerge na blusa da modelo, minha mão não poderia mais ser vista. A garota começou a rir e só eu e ela sabíamos o porquê. Eu, porque a mão era minha, e ela, porque era a única que sentia o que esta fazendo. Minha mão estava toda contorcida para não tocar na bunda dela".

http://www.babidewet.com/2011/07/22/entrevistando-rogerio-gutti-mendonca/

Deixemos os outros marcadores de lado. Vamos falar deste garoto paulistano que narra a história. Olha tenho uma pulga atrás da minha orelha que fala que esse narrador é nada menos do que Gutti Mendonça. Olha ele aí na foto.
Li uma entrevista com Gutti. Pude perceber que o personagem foi espelhado nos autores. Mas desde que comecei a ler e vi no final do livro sobre o autor que morava em São Paulo e foi para Curitiba, assim como o garoto que chama atenção e deixa muitas meninas gatas ao seu pé, achei que poderia ser uma auto-biografia, mas não é, ele é esperto, tem muito dele no personagem, mas tem ficção também. Não sei qual é a parte ficção, qual é real, o mistério é prazeroso.
Deixando essa parte de lado, quero falar uma coisa, vocês autores, conseguiram fazer eu ler, ou melhor engolir, 368 páginas e ficar com o gostinho de quero mais na boca. Eu quero ler a sequência desta história. 
E uma pergunta que não quer calar, como é o seu nome? O segundo livro precisa revelar.

Adorei. Adorei e adorei!

Até o próximo post com mais um livro |\O/|

2 comentários:

  1. Oi florzinha!!
    Adorei sua resenha. Comprei esse livro no fim de 2013 e não sei quando vou lê-lo.
    Vi muitas resenhas negativas, acho que sua foi a única positiva que encontrei. Comprei por isso mesmo, enquanto as pessoas não gostam da leitura, eu amo!! rsrsr
    Bjokas pra você e o Lucas! Bom domingão ;)

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Samy. Acho que quem costuma ler muitos livros pesados, recheados de magia e mais magia e começa a ler esse, vai achar sem graça. Pois o livro é leve e fala do cotidiano de um casal de namorado que mora em uma cidade grande. Tipo, me indentifiquei em alguns momentos.
      Beijos grande, e obrigada pela visita.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...