sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O monge e o Executivo

Olá! Tudo bem com vocês? Já estava com saudades de aparecer aqui no blog. Estive viajando. Coisa boa, né? Mas é também muito gostoso voltar pra casa e retomar as atividades. Hoje, quero dividir com você um presente que ganhei nas minhas férias. Alguém arrisca um palpite? Quem pensou em um livro, acertou na mosca!
Antes de viajar, escolhi um livro para ler até o fim das férias. Gosto de estabelecer metas de leitura (para mim, é um método de disciplina e incentivo que funciona bem). No entanto, enquanto uma prima me apresentava sua pequena biblioteca e me contava um pequeno histórico de cada título, um livro chamou a minha atenção. Pedi emprestado na promessa de devolver antes de vir embora. O nome do livro é “O monge e o executivo”, escrito por James Hunter.  Este livro é tão legal que o nosso blog já tem um post sobre ele, escrito pela ex-colaboradora Juliane Alves. Quer saber o que ela achou? Clique Aqui
O tema central da obra é liderança e, se você é um líder, ainda que seja dentro de casa, ousaria dizer que se trata de uma leitura indispensável. Hunter conta a história de John Daily, um executivo aparentemente bem sucedido, mas, que na tentativa de encontrar soluções para os problemas de relacionamento que estava enfrentando tanto em casa quanto no trabalho, resolve passar uns dias em um mosteiro para relaxar e ter tempo para refletir e talvez, rever alguns de seus conceitos. Lá havia um monge chamado Simeão que fora um executivo de sucesso, mas por alguma razão foi parar no mosteiro.
Ler “O monge e o executivo” é como fazer parte da sala de aulas de Simeão. Ele apresenta um modelo de liderança diferente, baseado no maior Líder de todos os tempos. O leitor atento tira lições preciosíssimas sobre liderança e descobre segredos para que, além de se tornar um bom líder, seja lembrado por seus liderados como alguém que realmente fez a diferença na vida deles. 
Se você tem o desejo de ser um pai, mãe ou até mesmo um chefe melhor, tenho certeza que se colocar em prática os princípios abordados nesse livro terá sucesso! É sem dúvida, uma leitura edificante que nos leva a refletir e olhar as pessoas ao nosso redor de maneira diferenciada. Nós nos tornamos pessoas melhores se assim o quisermos. Desejo a você, antecipadamente, uma ótima leitura e até o próximo post!



Um comentário:

  1. Que coincidência!!! Tô terminando de ler ele, me abriu muito a cabeça em relação a conceitos como amor X atitude; liderança X serviço.... lindo! recomendadíssimo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...