segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Até aonde vai o bom senso?

Genteeee, olha eu aqui outra vez!

Me respondam: Até aonde vai o bom senso? Sabe aquela velha frase que ouvíamos lá no primário: "O seu limite termina aonde começa o do outro"? Pois então, vivemos em um mundo onde as pessoas já não respeitam mais o espaço dos outros e cada um faz o que vier na telha. Existe coisa mais chata do que alguém inconveniente? Aquele que está sempre te chamando pra ir num lugar que você não quer, ou que nunca deixa você falar, ou ainda aquele colega de trabalho que sempre insiste pra você fazer algo que não deveria... Não importa, o que sabemos é que em qualquer lugar vai existir alguém que ultrapassará os limites do bom senso.

Na China, os moradores de um prédio na cidade de Wuhan ficaram revoltados porque um individuo (sem noção), decidiu estender 4 mil quilos de carne de porco nas janelas e na varanda de seu apartamento, imaginem o cheiro e o desconforto de seus vizinhos! O pior é que o dono da arte, disse ao jornal Chutian Metropolitan Daily que tem um restaurante na rua do apartamento e que apenas "queria garantir que os clientes comam produtos naturais, livres de conservantes e preparados da forma mais caseira possível."  Já tinham visto uma coisa dessas?










Na lista de: os mais sem noção da rodada, também temos um caso que se passou na Nova Zelândia. Uma noiva recebeu um bolo em formato de fezes. Ao abrir a embalagem do doce, ela e os outros convidados se depararam com um bolo em forma de fezes com uma placa “Coma m...”. Micaela Harris, a noiva,  tinha um bolo já pronto para sua festa de noivado, mas sua irmã achou melhor comprar outro. Ao pedir mais um, a irmã da noiva se desentendeu com a dona da confeitaria Oh Cakes, Emma McDonald, que acabou se vingando.
A dona da confeitaria chegou a postar a foto do doce no seu perfil pessoal no Facebook. “Ela teve o que merecia”, disse ela na rede social. 

Um desentendimento não é motivo para tal ato, como uma amiga minha do trabalho sempre diz: "Tudo se resolve com uma boa conversa!" Mas em um mundo onde o respeito e a tolerância já não têm mais espaço, fica difícil acreditar que conseguiremos resolver nossas diferenças sem atritos, até porque o egoismo que toma conta das pessoas supera qualquer empatia. 










A Bíblia diz: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor."
(Romanos 13:10)Por um momento, pare e reflita: Será que machuquei alguém nessa semana que passou com algo que falei ou que fiz? Se sim, corra! Peça perdão, ainda dá tempo de desfazer o mal entendido e começar a semana bem com seu semelhante, com Deus e consigo mesmo.

Até mais gente!!

Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Colunas/planeta-bicho/noticia/2014/01/bacon_apartamento_china.html
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/eita/noiva-recebe-bolo-em-forma-fezes-ap%C3%B3s-discuss%C3%A3o-133246393.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...