terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Humanidade de Cristo

Olá Galera, tudo bem com vocês?

Hoje pela manhã ao ler a Meditação Matinal “Nossa Alta Vocação” fiquei muito impressionado com as palavras de Ellem White e decidi compartilhar com vocês, espero que gostem.
  
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porem um que, como nos, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15.
 
Tende em mente que a vitória e a obediência de Cristo são as de um verdadeiro ser humano. Em nossas conclusões, cometemos muitos erros devido a nossas ideias errôneas acerca da natureza humana de nosso Senhor. Quando atribuímos a Sua natureza humana um poder que não é possível que o homem tenha em seus conflitos com Satanás, destruímos a inteireza de Sua humanidade. Ele concede Sua graça e poder imputados a todos os que O aceitam pela fé.
 
A obediência de Cristo a Seu Pai era a mesma obediência que e requerida do homem. O homem não pode vencer as tentações de Satanás sem combinar o poder divino com o seu auxilio. Assim foi com Jesus Cristo: Ele podia lançar mão do poder divino. Ele não veio ao nosso mundo para prestar a obediência de um Deus inferior a um superior, mas como homem, para obedecer a Santa Lei de Deus, e desta maneira Ele e nosso exemplo. O Senhor Jesus veio ao nosso mundo, não para revelar o que Deus podia fazer, e, sim, o que o homem podia realizar, mediante a fé no poder de Deus para ajudar em toda emergência. O homem deve, pela fé, ser participante da natureza divina e vencer toda tentação com que e assaltado.
 
O Senhor requer agora que todo filho e filha de Adão, pela fé em Jesus Cristo, O sirva na natureza humana que temos atualmente. O Senhor Jesus pôs uma ponte sobre o abismo causado pelo pecado. Ele ligou a Terra com o Céu, e o homem finito com o Deus infinito. Jesus, o Redentor do mundo, só podia guardar os mandamentos de Deus da mesma maneira que a humanidade pode guarda-los.
 
Não devemos servir a Deus como se não fossemos humanos, mas servi-Lo na natureza que temos, a qual foi redimida pelo Filho de Deus; por meio da justiça de Cristo estaremos perdoados diante de Deus, e como se nunca houvéssemos pecado. — Mensagens Escolhidas 3:139, 140.
 
A humanidade do Filho de Deus é tudo para nós. E a corrente de ouro que liga nossa alma a Cristo, e por meio de Cristo a Deus.
Mensagens Escolhidas 1:244.
 
REFERENCIAS:
WHITE, Ellen Gold. Meditação Matinal Nossa Alta Vocação, CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...