terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um Sonho Traduzindo a Realidade

Olá Galera, a reflexão de hoje será na história do Dr. Bonar, vale a pena ler até o fim.

Conta-se que o Dr. Horácio Bonar, clérigo escocês do século XIX, teve um sonho que modificou completamente a sua vida. No sonho apareceu-lhe um anjo que lhe disse: “Fui enviado para medir teu amor a Deus”.
Ao ouvir isto o Dr. Bonar se alegrou, por que levava uma vida de intensa atividade na causa de Deus. Além disso, havia escrito muitos hinos e era um pregador estimado. Com esses antecedentes, Bonar se dispôs a ouvir o elogio que o anjo lhe faria.
“O Zelo que tens pela obra de Deus – começou o anjo – não é todo amor genuíno, 15% de teu amor é orgulho que sentes por causa de teus talentos”.
“Será possível?” pensou o Dr. Bonar. Lembrou-se, porém, de que mais de uma vez sentira orgulho pelos hinos que compusera, e mais de uma vez admirara seus sermões. Agora começou a sentir vergonha de si mesmo.
O anjo continuou dizendo: “Tens além disso, 15% de orgulho denominacional e 10% de fanatismo”.  Bonar, baixou a cabeça muito preocupado. “Teu zelo tem também 20% de ambição pessoal, 20% de amor de amor ao elogio e 14 de amor à autoridade”.
A essa altura o Dr. Bonar ficou acabrunhado. O que ele cria ser amor genuíno a Deus, era somente amor egoísta. Até aqui o anjo analisara 94% de seu zelo. Alarmado pela pobreza de seu amor, Bonar começou a pensar: “Estou perdido, estou perdido”!
Mas um raio de esperança alentou-lhe o coração quando o anjo terminou o exame dizendo: “tens, porém, 3% de amor a Deus e 3% de amor ao próximo”.
Que grave condição num obreiro de Cristo: 94% de amor mundano e apenas 6% de amor divino! Durante o resto da noite Dr. Bonar não pode dormir. Implorou o perdão de Deus e solicitou a Sua ajuda para amá-Lo e servi-Lo humildemente e de todo coração.
Os outros notaram a mudança que se operara em sua vida, e desde então seu trabalho foi frutífero. 

Essa história está descrita no Livro O Colportor de Êxito de Autoria de Nicolas Chaij.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...