segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Relacionamentos X Internet

O título inicial deste post as vezes me faz pensar, e me fazer outras perguntas do tipo: Devo postar isto? Devo olhar ou comentar essa foto? Por que passamos tanto tempo conectados?

Sabe, eu sou do tipo, viciada em internet, gosto de estar no facebook, adoro jogar Candy Crush Saga e outros joguinhos e gosto de ler blogs, ver videos, etc. Mas, e os relacionamentos pessoais, como ficam?

Fonte: www.baratocoletivo.com.br
Esse fim de semana tive a oportunidade de estar com uma amiga que nos damos muito bem, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais, mesmo tendo opiniões e postagem com intuitos diferenciados. Porém, nem todos os relacionamentos conseguem sobreviver a algumas coisas que acontecem na internet, principalmente nas redes sociais. Já vi pessoas excluírem suas contas nas redes sociais devido a intrigas e discussões causadas por algo que postaram ou que curtiram. Já vi relacionamentos terminarem porque o namorado ou namorada não suportou o amigo que o outro ou a outra tinha em seu
facebook ou desconhecido que seu amor seguia no Twitter.

Sem que percebêssemos a internet foi tomando conta de nossas vidas. A privacidade e a segurança se tornaram mais frágeis, pessoas se expõem na rede para se sentirem aceitas, bajuladas e interessantes, massageando assim seu Ego, por isso vemos tantas fotos intimas vazando na web, as pessoas tiram fotos de si próprias em momentos íntimos e com os corpos a mostra para que outras pessoas lhe elogiem e assim elas podem se sentir mais amadas e queridas.

Temos que tomar cuidado quando estamos online para que nossos relacionamentos na vida real não se quebre. Sendo assim gostaria de deixar algumas dicas a fim de conciliarmos a vida virtual com a realidade:

Fonte: pensologodemonstro.blogspot.com

  • Evite colocar fotos chamativas na rede;
  • Cuidado com as conversas com o sexo oposto, isso pode representar risco;
  • Não exponha demais a sua intimidade;
  • Cuidado com os comentários, alguns amigos talvez não estejam preparados pra ler o que deviam escutar;
  • Se alguém fez algo que te intrigou, converse com ele ao invés de expor a situação na rede;
VIVA O REAL, CURTA O VIRTUAL!!

Bjooo e até a próxima segunda ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...