terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quais São as Suas Prioridades?

Olá Galera como andam as coisas, tudo belezinha? Hoje vamos refletir sobre as prioridades da vida.

Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes do Senhor haver destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai a zoar. Genesis 13:10
Quando Deus ordenou a Abraão que partisse para viver em outras terras, Ló, seu sobrinho, o acompanhou. Tornando-se um peregrino, assim como seu tio, Ló também passou a desfrutar dos benefícios das promessas feitas ao patriarca.

Porém Abraão e Ló eram diferentes. O primeiro procurava uma cidade para morar em que Deus fosse o arquiteto e edificador (Hebreus 11:10). O segundo não conseguia esquecer a vida de comodidades que havia deixado pra trás.
Quando ambos se separaram, Abraão permitiu que Ló escolhesse as terras onde gostaria de habitar. É claro que ele escolheu as melhores terras e montou suas tendas em direção a Sodoma. Logo, porém, Ló decidiu viver na cidade. O Versículo 13 de Genesis 13 diz que “os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor”. Apesar de ser um homem de prestígio em Sodoma, Ló nada fez para convencer aquele povo a voltar-se para Deus. Enquanto isso, Abraão chegou à terra em que iria morar e, imediatamente, “levantou um altar ao Senhor” (v.18).
Devemos refletir séria e sinceramente sobre quais são as nossas prioridades. Será bem-estar, fama, poder dinheiro? Se colocarmos como prioridades apenas o que satisfaz nossos desejos, as consequências podem ser graves. A Bíblia nos encoraja a buscar em primeiro lugar Deus, com a promessa de que tudo mais de que necessitarmos será acrescentado à nossa vida (Mateus 6:33). Devemos dedicar e utilizar o que o Senhor nos dá para sua glória, e, quer sejamos ricos ou pobres, famosos ou não, nossa prioridade é sermos um exemplo de fé e temor a Deus, mesmo num lugar como Sodoma.
Um Grande Abraço e até a semana que vem.

Texto Escrito por Jaime e extraído da Bíblia da Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...