domingo, 5 de janeiro de 2014

Metas de Leituras Para o 1º Semestre de 2014


2014 Chegou! Uhulllll | \ O / |.  Estou mega feliz, pois já li dois livros = D
Ano passado descobri que preciso de metas, pois sem elas eu me perco. Li bem mais quando fiz uma meta de leitura. Como funcionou bem ano passado, já fiz uma para este primeiro semestre de 2014.

Tenho 19 livros para ler, que estão na minha estante, fora os que ainda irei comprar. Imagina, se eu conseguir LER Todos... hehe Com toda certeza irei me presentear com mais 20 livros novinhos em folha para o segundo semestre, pronto, esta prometido. 
Já estou sonhando com os livros novos. 
Vamos à meta!
Ano passado minha meta foi de 24 Livros, eu li 22 (quem viu o post semana passada, deve ter percebido que tinha colocado 21 livros. Depois de uma busca no blog, percebi que estava faltando relacionar um livro que tinha lido no mês de fevereiro de 2013, agora esta tudo certo).  Mesmo não conseguindo atingir o objetivo inicial do ano passado, pretendo este ano aumentar a meta para 30 livros. Acredito que seja possível. = D

JANEIRO

1 º Casais Inteligentes enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi  . OK      
2 º O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça   OK
3 º O Efeito Facebook - David Kirkpatrick OK
4 º A História (Esse livro esta comigo desde o começo de 2011) - (Acredito que o ato de ler tem que ser prazeroso. Quando isso não funciona com um livro, acredito que talvez não seja o momento certo de o lê-lo. Já se passaram anos e nada, chega de tentar ler este livro, só esta empacando minhas leituras.) Abandonei 30/01 / 14.
5 º Alta Tensão - Harlan Coben  OK
6 º Cantare Estórias - José Alaercio Zamuner


FEVEREIRO

7 º Crônicas de Nárnia - Livro 5: A Viagem do Peregrino da Alvorada - CS Lewis OK 
8 º Crônicas de Nárnia - Livro 6: A Cadeira de Prata - CS Lewis  OK


MARÇO

9 º Crônicas de Nárnia - Livro 7: A Última Batalha - CS Lewis
10 º Lendas Brasileiras - Luís da Câmara Cascudo  OK 


ABRIL

11 º MELHORES Poemas - Cecília Meireles    OK 
12 º O Diário de Anne Frank

MAIO

13 º S. Bernardo - Graciliano Ramos
14 º Caetés - Graciliano Ramos

JUNHO

15 º Pepe Bombas de Alegria - José Macia  OK 
16 º A sensitiva - Hannah Howell (Gente, esse livro é muito louco, fico com medo só de pensar. Odeio filmes de terror/sobrenatural, esse livro consegue ser pior, sério, não dá. Não consigo dormir lendo livro assim, o primeiro capitulo é mega assustador, cheios de espíritos aparecendo para a "nega", mostrando o que aconteceu no ambiente, antes dela chegar e tal, deixa para lá, tem um acervo enorme de livros significativos por aí para eu ler). Abandonei 30/01/14.
17 º A Intuitiva - Hannah Howell (Mesmo motivo do Livro 16). Abandonei dia 13/02/14.
18 º A Menina que roubava livros - Markus Zusak  OK 
19 º Tudo Por Um Namorado - Thalita Rebouças  OK


EXTRAS
1 º Leituras à revelia da Escola - Nubio Delanne Ferraz Mafra  (Lendo..)
2 º Mãe - José de Alencar
3 º Natureza, Fronteiras e Territórios - Gilmar Arruda (org.)
4 º A Culpa E das Estrelas - John Green  OK 
5º  A Única Esperança – Alejandro Bullón  OK
 Submissa? Todos têm um dono - Fabiana Bertotti OK 
7º Nós Dois - Nita Freire e Paulo Freire OK
8º Experiência Com o Lazer em Colônias de Férias Temáticas - Débora A. Machado da Silva 
9º Futebol - Sérgio Vieira Brandão OK
10º Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo - Leandro Narloch
11º Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins OK

LIVROS CURTOS Grátis DO IBA (E-book)
1 º O Príncipe - Keira Cass
2 º Fui UMA boa Menina - Carolina Munhoz
3 º Coisa de Mulher - Beth Valentim    OK 
4 º Um Livro Azul sobre a Felicidade - Geraldo Tinôco

Ano passado eu fui acrescentando os livros novos, este ano irei permanecer com a meta de 19 livros para o semestre, sendo que se eu ler outro livro que não estiver na lista vou colocar no EXTRAS. A ordem de leitura não será seguida assim, eu sei muito bem que não consigo, vocês já devem ter percebido.


Meta: 19 |  Lidos: 11 |
Abandonei: 03
Faltam: 07

Extras |  
Lidos: 06

Livros Curtos | 
Lidos: 01



Beijos povo lindo...
____________________________________________________

OBS: Irei atualizar com um OK, os livros que já foram lidos.

Relatório de Final do Semestre  - AQUI - 

2 comentários:

  1. Boa sorte, mais eu apesar de gostar de ler, por conta do trabalho, familia e faculdade só consigo ler um livro por mês............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem tantas coisas que nos impede de conseguir aumentar nossas metas. :( Mas a gente esta lá tentando né. Abraços. Obrigada pela visita, volte sempre. bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...