quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Machado de Assis

Oi, tudo bem?
Você já ganhou um livro de presente? Já deu um livro?
Livros são coisas extremamente especiais, pois, são passaportes para a imaginação, e também, para locais onde jamais poderíamos ir sem a sua ajudinha.
Gosto muito de ler historias; principalmente romances. Alguns autores mexem com meu psicológico. Já citei a um tempo atras o Nicholas Sparks, escritor super atual, no auge de sua fama; mais, que tal voltar um pouquinho no tempo?
Machado de Assis; fundador e membro vitalicio da Academia Brasileira de Letras, se consagrou com suas obras maravilhosas.
Dom Casmurro é um dos meus livros preferidos; uma historia em um cenário peculiar, onde os personagens são surpreendidos pelo destino. Tendo um desfecho fascinante, ainda hoje, tantos anos apos ser escrito, o romance entre Bentinho e Capitu, ainda tem grande repercussão; tendo sido também utilizado, como base para uma minissérie.
Não se sabe ao certo, se Capitu é ou não inocente. entretanto, só é possível tirar conclusões plausíveis, apos uma leitura detalhada desse romance épico e envolvente.
Que tal se envolver nessa historia?? Não perca tempo!
A Biblioteca Nacional, com a finalidade de oferecer as pessoas seu acervo, o disponibilizou na internet. É de graça, dê uma olhadinha!
Link Dom Casmurro: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv00180a.pdf
Link para a Biblioteca Nacional: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp


Um comentário:

  1. Rozi, simplesmente adoro o Machado de Assis... E Dom Casmurro é um dos meus romances da literatura brasileira que mais gosto. =D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...