quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A Cura

Bom Dia pessoas lindas!
Antes de mais nada, deixa eu me apresentar; meu nome é Rozi Lima, tenho 20 anos e estudo Enfermagem; adoro ler; meus autores preferidos são Machado de Assis, e Nicholas Sparks. Amo escrever, e isso tem se tornado um tipo de terapia. A cada quinta feira, estarei aqui, contando algo para vocês; espero sinceramente que gostem de meus textos. ^^
Bem, estive pensando sobre o que escrever hoje, e então resolvi que falaria para vocês sobre um filme que assisti a algumas semanas atras. Esse filme, chamado "A Cura" [The Cure, na na versão original], chamou muito a minha atenção e me levou a refletir um pouquinho mais sobre a importância que temos dado a vida.
O filme conta a historia de dois meninos; o maior deles, Erik, no inicio da adolescência, procurando um local para se encaixar, para se sentir aceito. Seus pais são separados, e ele mora c
om sua mãe, que é o poço do preconceito. O outro menino se chama Dexter, é um pouquinho menor, mora apenas com sua mãe, e é HIV positivo.
No desenrolar dos fatos, fui me sentindo tocada pela historia; uma amizade verdadeira, cercada de conflitos, preconceitos, drama e aventura, onde dois meninos vão a procura de uma cura para a AIDS.
Aprendi muito ao ver esse filme, e também lembrei de alguns valores, que muitas vezes não temos damos importância. As vezes deixamos de ter algumas amizades verdadeira, por conta do preconceito. Outras vezes, perdemos momentos únicos em nossas vidas, por não termos coragem suficiente para darmos apenas mais um passo.
Super indico esse filme; vale a pena assistir, e relembrar esses valores, que mutas vezes são esquecidos, mais fazem uma enorme diferença em nossas vidas.
E é claro, se você for chorão como eu, prepare-se para algumas lagrimas. Espero que gostem!

https://www.youtube.com/watch?v=pibzo6l4Oks [link do filme no youtube]

Beijos de Luz

Um comentário:

  1. Eu adoro esse filme, faz tempo que não o vejo, não sei porque os filmes que passam na TV para as crianças, andam sempre sem mensagem alguma.
    Que saudades quando eu era criança e assistia filmes assim.
    Que maravilha tem o link, vou deixar salvo. é muito bom recordar, mesmo que triste é a historia.
    Adorei ^^
    Abraços Galera!
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...