quarta-feira, 17 de julho de 2013

A DESCOBERTA – Denis Cruz e Michelson Borges


Editora: CPB
Lançamento: 2013
Páginas: 160







É com enorme e grande prazer que escrevo sobre um lançamento da CASA, o livro A Descoberta, escrito por nada menos do que Denis Cruz (Também autor de O Livro Amargo, post aqui) e Michelson Borges. Este livro é muito rico em informação. A todo o momento o livro trás conteúdos explicativos, como argumentos discutidos em forma de romance o tema Evolucionismo X Criacionismo.
A história é entrelaçada por Carlos Biagioni e Laura Biagioni, eles têm uma filha chamada Beatriz.  Carlos Biagioni é físico nuclear brasileiro, “um perfeito exemplo de homem bem-sucedido. Com 42 anos e considerável conta bancaria, é dono de um currículo invejável. Doutor em física nuclear por uma prestigiada universidade norte-americana, autor de três livros e diversos artigos publicados em revistas científicas, dirige a filial brasileira de um avançado instituto multinacional de pesquisas, com sede na Alemanha”. Carlos não acredita na existência de Deus, já Laura sua esposa toma a decisão de viver ao lado de Jesus junto com Beatriz. Isso causa discórdia na família, pois as ideias de Laura vão à contra mão do que Carlos acredita.  
Para manter seu currículo crescendo a cada dia, Carlos não perdia a oportunidade de ficar horas, e horas dentro do seu laboratório, achando respostas para as perguntas científicas. Porem sua família chegava há ficar 48 horas sem vê-lo, quando ele retornava para casa estava muito cansado e não tinha tempo para sua filha, que muitas vezes só queria dar um abraço e dizer que o amava. 
O casamento de Carlos e Laura começou a se distanciar, sendo inevitável o divórcio.  
Quando Carlos menos esperava, aconteceu um acidente com Beatriz. O abalando muito.  Beatriz foi atropelada na calçada com apenas 16 anos. Tudo mudaria depois deste acontecimento. Carlos a pedido da filha começou uma jornada em busca de resposta sobre a existência de Deus. Com a ajuda do seu amigo criacionista George, ele começa ler livros renomados sobre o tema e assim tomar suas próprias conclusões. Pois como já escreveu o filósofo e matemático Blaise Pascal: “Que os homens aprendam pelo menos qual a fé que rejeitam antes de rejeitá-la”.
Ficou interessado(a), em como acaba esta história? Quer saber se ele se converteu e como foi o processo todo? Desculpa, mas eu não vou contar, só lendo o livro. Acreditem vocês não irão se arrepender.



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela ilustre visita... :)
      Volte sempre!!!

      Excluir
  2. Que bom que sua impressão foi positiva e que nossa história a cativou. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teria como ser diferente, você é um ótimo escritor.
      Obrigada pela visita, Abraços!

      Excluir
  3. estou lendo este livro. é realmente maravilhoso. gostaria de saber se a história de carlos biagioni é real ou ficticia. agradeço a quem responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizeu, o autor no final do livro escreve assim, "Não dá para negar que quase toda história (especialmente as ficcionais) contém algo de autobiográfico". pág. 158 Quem fala isso é o Michelson Borges. Tomara que tenha te ajudado. Abraços e volte sempre.

      Excluir
  4. Li sua resenha e relembrei toda a história do livro! Sem dúvidas de que quem ler vai se emocionar muito! Parabéns pelo blog.
    Depois visite o blog Quem Lê Ganha Mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, já gostei do seu insta, então vamos conhecer o seu blog agora, volte sempre por aqui, faço bastante resenha de livros da CPB... :)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...